quarta-feira, 7 de julho de 2010

Carinho


Carinho é bonito...
gentil afetuoso...
amável saudável.
Meu Deus...
como carinho é bom...
é do bem.
Todos querem carinho...
todos amamos carinho...
animais amam carinho.
Tenho certeza que...
não existe um ser vivo...
que não tenha...
muito carinho.
Como dar carinho se...
não o tem.
Mas o ser vivo é...
cheio de carinho...
carinho é doce...
gentil e dá prazer.
Por isso gostamos...
tanto de carinho.
Viva o carinho.
Meu carinho para todos.

[Autora: Rufina Lima Mesquita]

37 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia Rufina,

Tem razão quando diz que todo ser humano tem carinho para dar mas em alguns casos, cresceram sem receber e por consequência, não sabem dar.
Lindo poema.

bjs
Adriana

EVELIZE SALGADO disse...

Rufina, vim buscar teu carinho, trazer-te o meu e saio daqui desejando que o vento espalhe este carinho a todo Universo!!!!!

Bjinhos carinhosos.

walter disse...

Que viva então o carinho em nossos corações... sempre!

E numa onda mando meu carinho salpicado de afectos muitos...

Um beijo enorme daqui, desta terra que vive carinhosamente no seu coração... sempre!

Walter

O Profeta disse...

Esta ilha não tem fortuna
Trocou-a por um curioso mistério
Este irreal e intenso verde
Que inunda o olhar mais sério

Nesta ilha há um beijo na tua procura
Nesta ilha as pedras não têm idade
Nesta ilha as juras são lançadas à maresia
Nesta ilha o sonho é janela da verdade

Doce beijo

GEEL - Grupo Espírita Esperança e Luz disse...

Carinho em dobro pra você.
Quantas vezes com apenas um olhar de carinho, alguém preenche um vazio que não se explica.
É tão simples demostrá-lo, mas nem sempre lhe damos a devida importância.
Que seus dias sejam repletos de carinho

manuela baptista disse...

Rufina

ser carinhoso é um dom!

e assim o recebo neste poema bonito e meigo

obrigada!

um beijinho

Manuela

Agulheta disse...

Querida Rufina.O carinho faz parte do amor,e todo o ser gosta de carinho com diz no poema.Um pouco de carinho alimenta a alma.
Beijinho
Lisa

BRANCAMAR disse...

Rufina,

Obrigada pelo seu carinho, com todo o meu carinho, :)

Branca

Eliane disse...

Amiga querida!
Linda postagem!
Nem todos sabem dar carinho porque nem todos receberam.Mas todos precisamos muito de carinho.
Grata pelo seu carinho e receba o meu,com muitos beijinhos!

BRANCAMAR disse...

Querida Rufina,

Pensava eu que já tinha deixado cá ontem um comentário, será que deixei? Ou terei adormecido de cansaço, como às vezes me acontece e depois já não sei se publiquei ou se fechei a janela. Só sei que ainda me lembro dele. Dizia:

Obrigada pelo seu carinho, com todo o meu carinho.

Gosto muito de si.
Beijinhos
Branca

Lilá(s) disse...

Vim dar e receber, este carinho que tão importante é.
Bjs

AFRICA EM POESIA disse...

Rufina

Minha querida
que bom ver-te por aqui
Deixo um beijinho e poesia.


FUI ASSIM...



A criança que eu fui
A criança que tu és...
A felicidade que eu tive
Quero que tu a tenhas...
O mimo que eu recordo
Quero que tu recordes...
O amor que sempre
Esteve comigo...
E preencheu a minha vida
Eu quero meu menino...
Que sempre te acompanhe
E que nunca te falte...
Pois assim...serei feliz!

LILI LARANJO

*Lisa_B* disse...

Amiga linda,
venho aqui pedir desculpa por não ser assídua nas vistas mas por variados motivos tenho estado fora da net.
Hoje vim colocar um vídeo no blog da actuação do bruno e aproveito a passar a mensagem aos amigos que gostavam de o ver.
espero poder regressar em breve ao convívio que tão bem me faz e que tanto necessito e me deixa imensas saudades de todos v/.
Beijinhos com carinho e a.m do Bruno

Mariana disse...

quem não gosta de carinho? até os animais sabem q é bom.
é necessário dar e receber, é uma troca,q faz bem à todos.

. intemporal . disse...

.

. o carinho é a benção de uma alma mayor .

.

. recebo o Seu . deixo o meu .

.

. uma boa semana .

.

. um beijo de carinho, o de sempre .

.

luzmarina disse...

Amiga evangelizadora

fico muito alegre ao ver a palavra de Deus ser divulagada cada vez mais.
Sucesso na sua caminhada.
Amiga Luzmarina

Multiolhares disse...

Como sabe bem um carinho, como se sofre por falta dele
Bj

Eli. disse...

Poxa! Lindo o texto! Parece realmente contigo, mui belo!!!!!
Obrig. amiga pelo carinho da visita e deixo um abraço carinhoso pra vc, fique com Deus!

Eli. disse...

Poxa! Lindo o texto! Parece realmente contigo, mui belo!!!!!
Obrig. amiga pelo carinho da visita e deixo um abraço carinhoso pra vc, fique com Deus!

AFRICA EM POESIA disse...

O Carinho é muito . Gosto muito de passar aqui...
um beijo e...


Venho deixar um beijinho

E ...poesia


NEM SEMPRE



Nem sempre o que parece é!
Nem sempre o que se pensa se faz!

Nem, sempre o que apetece se pode fazer!
Nem sempre a vida nos deixa fazer o que queremos!

Nem sempre o que luz é ouro!
Nem sempre estamos, quando estamos!

Nem sempre somos, quando somos!
E sendo assim...

Neste mundo o que muitas vezes parece, não é nada!
É apenas ilusão e miragem!...

Porque nem sempre...
O que parece é!...

LILI LARANJO

Maria José disse...

Rufina, minha amiga. Quanto carinho a dar. Vim lhe dar o meu mais sincero e amigável carinho. Beijos.

Sandra disse...

Estou muito feliz!!!
Quer saber por que???

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO.
VENHA VER!
http://sandraregina7.blogspot.com/
SUA PRESENÇA É MUITO IMPORTANTE.
Vou te esperar.Nossas conquistas dependem muito dos queridos amigos.
Juntos comemoramos.
Carinhosamente.
Sandra

Lianara **Lia** disse...

Olá!
Vi um comentário seu, no Blog da Saozita, vim espiar e adorei o seu cantinho cheio de luz e sensibilidade!
Já virei fã e seguidora, viu?

Abraços

Lia
Blog Reticências...

Hana disse...

Oi minha linda poetisa, estou aki para deixar meu carinho, e vim ler seu post, muito fofo, carinhoso, amei, como tudo que tem aki, vc é fantastica, que dom lindo Deus te deu amigona, esta menina me da tanto orgulho!!! adoro ocêeeeeeee.
com carinho
Hana

. intemporal . disse...

.

. re.passo . entre.o.carinho .

.

. e deixo um beijo amigo e o desejo de um bom domingo .

.

. paulo .

.

Silvia disse...

Oi, Rufina
andei ausente por um tempo, mas hoje não poderia deixar de te mandar um abraço, com carinho!

Maria José disse...

Rufina. Estou passando aqui para lhe agradecer as visitas e comentários no Arca e desejar-lhe uma ótima semana, com muito carinho. Beijos, amiga.

Sandra disse...

BOA TARDE!!!

A DISTÂNCIA NOS PERMITE ESTAR SEMPRE JUNTOS NESTA VITRINE VIRTUAL E COMPARTILHAR MOMENTOS MUITO BONS. POR ISSO AGRADEÇO DE CORAÇÃO A SUA PRESENÇA; COMO É BOM TER VC COMO AMIGO VIRTUAL E ESTAR PRESENTE NESTA ESTAÇÃO, CHAMADA BLOGSFERA-INTERNET- BLOGS, NÃO IMPORTAO IMPORTANTE É QUE ESTAMOS AQUI, NESTA SINTONIA, NESTA MAGIA, QUE SEMPRE NOS UNE.
É UM LAÇO QUE NOS UNEM PELOS BONS SENTIMENTOS.
FALAR DE AMIZADE É FALAR DAS CONQUISTAS A CADA DIA. GANHAR UM NOVO AMIGO É TER A CERTEZA QUE A VIDA CONTINUA EM SUA PLENITUDE. ULTRAPASSANDO AS FRONTEIRAS SEM LIMITES, SEM MEDOS, SEM PRECONCEITOS. SIMPLESMENTE AMANDO E CONQUISTANDO. NÃO IMPORTA SUA RAÇA COR, CREDO, FÉ. O IMPORTANTE É ESTAR AQUI E DIZER O QUANTO NOS ADMIRAMOS, NOS RESPEITAMOS E AMAMOS. OFEREÇO A VC UM LINDO E BELO SELINHO DA NOSSA AMIZADE CONQUISTADA. CURIOSA AMA VC. POR ISSO UM SELO EU TE AMO, PARA SELAR AINDA MAIS AS NOSSAS FRONTEIRAS, A NOSSA AMIZADE.
CARINHOSAMENTE,
SANDRA

CURIOSA!
AGRADECE IMENSAMENTE A SUA AMIZADE E ASSIM COMO MEUS DEMAIS BLOGS.
OBRIGADA PELA SUA CONFIANÇA E RESPEITO. ADMIRO MUITO VOCÊ!!!!

VENHA SEMPRE, ESTAREI SEMPRE TE ESPERANDO.

Adriana disse...

Boa noite Rufina,

Devagar... mas estou de volta, passei aqui para receber este teu carinho todo especial!
Obrigada pela sua sempre presença em meu blog.

bjs

Adriana disse...

Queria amiga,

Estou aqui no dia do amigo para te dar meu abraço de amizade sincesa. Desejo -te tudo de bom e continue sempre rodeada de amigos (anjos disfarçados).

bjs

Maria José disse...

AMIZADE
Não é receber, é dar.
Não é magoar, é incentivar.
Não é descrer, é crer.
Não é criticar, é apoiar.
Não é ofender, é compreender.
Não é humilhar, é defender.
Não é julgar, é aceitar.
Não é esquecer, é perdoar.
Amizade..
É simplesmente AMAR.
Feliz dia da amizade.

Mariana disse...

Vim te fazer uma visita neste dia tão especial
Deixo uma abraço com carinho
bjs

AFRICA EM POESIA disse...

Rufina


Estes momentos acontecem porque há gente linda como tu...
um beijão

Lilá(s) disse...

Que bom recerber este carinho, levo-o e deixo o meu.
Beijos

Maria disse...

Que mensagem tão carinhosa, adorei!
É sempre um prazer enorme vir visitar o seu cantinho, é um local muito especial, onde o bom gosto e a qualidade estão sempre presentes, iluminando a alma de quem o visita.

“Não devemos permitir que alguém saia da nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz.”(Madre Teresa de Calcutá)

Bjs do tamanho do infinito
Maria

Lilah disse...

Beijo carinhoso.

Hana disse...

Meu carinho pra vc tbe´m amiga.
beijos.
com carinho
|Hana