sábado, 2 de maio de 2009

O alquimista


"...O guarda que estava revistando o alquimista encontrou um pequeno frasco de cristal cheio de líquido, e um ovo de vidro amarelado, pouco maior que o ovo de uma galinha.

" Que são estas coisas? Perguntou o guarda.

" É a Pedra Filosofal e o Elixir da Longa Vida. É a Grande Obra dos alquimistas. Quem tomar este elixir jamais ficará doente, e uma lasca desta pedra transforma qualquer metal em ouro.

"Os guardas riram pra valer, e o Alquimista riu com eles. Tinham achado a resposta muito engrçada, e os deixaram partir sem maiores contratempos, com todos os seus pertences.

" Você está louco? perguntou o rapaz ao alquimista, quando já haviam se distanciado bastante. Para que você fez isto?

" Pra mostrar a você uma simples lei do mundo respondeu o alquimista. Quando temos os grandes tesouros diante de nós, nunca percebemos. E sabe por quê? Porque os homens não acreditam em tesouros."
[Autor: Paulo Coelho]

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Amor


>Quando alguém penetra a fundo no reino

do amor,o mundo apesar da sua imperfei-

ção,torna-se rico e belo,pois que consiste

exclusivamente em oportunidades de amar.

[Autor:Kierckgaard]

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Você é o resultado daquilo que acredita


É interessante observar o padrão de pensamento que dispomos para justificar certos comportamentos em nosso dia-a-dia. A maioria das pessoas gosta de estar sempre com a razão e passa grande parte da vida querendo provar que sua atitude é realmente a correta.
Às vezes, as pessoas lamentam o fato de seus problemas persistirem pela vida afora, e apesar de já saberem o motivo de sua existência e até mesmo como resolvê-los, os mesmos repetem-se a cada dia.
Está comprovado que a grande dificuldade do SER HUMANO está em aceitar suas mudanças internas, ou seja, reconhecer que o grande segredo para alcançar a tal "felicidade" está dentro de si mesmo, e não fora. Assim como perceber que tudo o que acontece em nossas vidas nasce dentro da gente e entender porque geramos certos comportamentos ao longo de nossa história de vida. São desafios que certamente nos fazem crescer e permitem vivenciar a paz interior que tanto buscamos.
Reconhecer-nos como vencedores talvez simplifique alguns desafios. Uma vez que temos a chave para alterar nosso comportamento quando necessário sem complicá-lo e, principalmente, contemplar o que os outros dizem, revelamos o que realmente somos.
O vencedor é o que muda a si mesmo sem querer modificar o comportamento do próximo. É aquele que vive a alegria agora, sem ficar esperando um dia para ser feliz, e realiza o seu sonho, sem incomodar-se com os sonhos dos demais.
Acreditar cada vez mais em nós mesmos, no poder interior, nos amando sempre cada vez mais e melhor, revendo nossa postura e desqualificando os preconceitos adquiridos no passado são alguns caminhos que podemos percorrer.
Talvez assim, possamos assumir definitivamente o controle de nossas emoções e compartilhar o amor, descomplicando a doce arte que é VIVER.

[Autor:Lilian Maria Nakhle]

domingo, 26 de abril de 2009

Sucesso


SUCESSO: é quando a gente segue o caminho que a nossa alma escolheu e ela fica tão feliz que nos dá um monte de presentes, aí a gente fica feliz também.
"Conecte-se com sua alma antes de fazer escolhas."
[Autor:desconhecido]

Minha lista de blogs