sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Sensibilidade


Será bom...
ser sensível?
Penso que sim...
mas as vezes dói...
e então não é bom...
também acho que...
a sensibilidade...
ajuda e atrapalha...
se você é muito sensível...
tem que dominar a emoção...
sendo quieto e...
escutando sem se envolver...
ou acaba sofrendo muito.
Dominando a emoção talvez...
sua sensibilidade...
fique mais controlada...
mas até chegar nesse ponto...
você se torna uma sofredora...
portanto ser sensível...
é sofrer?
[Autora:Rufina Lima Mesquita]

24 comentários:

Agulheta disse...

Olá querida! As palavras aqui escritas tem razão de ser,eu sou bastante sensível,e por vezes sofro com a falta dela pela parte dos outros, fica bem e bom Domingo.
Beijinho.

*Adriana* disse...

Acredito que ser sensível é bom, é estar viva, é estar consciente e perceber o que o outro quer ou sente. Talvez o mais difícil seja dominar a emoção e isso só o tempo, que traz a maturidade, tanto do corpo quanto da alma, poderá ensinar o melhor modo de dominá-la.

beijos e bom descanso
Adriana

walter disse...

Todo o ser humano é sensível, mas não o suficiente para perceber, que o planeta que habita, agoniza numa morte lenta.
Ainda é tempo... peço apenas, um pouco mais de sensibilidade...

Beijos
Walter

Canduxa disse...

Querida Amiga Rufina,

Todos os seres são sensíveis mas uns tornam-se mais fortes do que outros, devido ao sofrimento. Na minha opinião é bom ser sensível se conseguirmos ter compaixão pelos outros e não pena. O mesmo se refere a nós, pois assim somos capazes de, mais rapidamente, transformar a dor em alegria.
Ao sermos sensíveis também é mais fácil estarmos atentos a tudo que se passa à nossa volta e isso é o mesmo que estar desperto.... e o
Mundo bem precisa de mais seres despertos.

Beijinhos com muito carinho e luz

Sofia Carvalho disse...

Uma boa questão, sem dúvida! E eu que o diga, às vezes sofro porque me considero uma pessoa demasiado sensível.Mas sabes que mais alegria de viver?!
A sensibilidade faz-me sentir. Sentir implica a que me sinta VIVA. E se há dias em que a sensibilidade me faz doer(que os há), exitem ouytros dias em que a minha sensibilidade me dá uma vontade inxplicável de viver, de sentir, de correr, de pular de amar a vida de uma forma extasiante. Vale apena viver para sentir o que eu sinto quando sinto que realmento existo e se sinto tudo isso é porque tenho uma certa dose de sensibilidade que me faz perceber isso
Beijinhos querida;)

Eliane disse...

Querida amiga!
Realmente às vezes a sensibilidade nos faz sentir dor mas por outro lado é maravilhoso sentir a vida,as plantas,as flores,os animais,enfim toda a natureza através dessa sensibilidade.

Beijinhos de luz com carinho!

Silvana Nunes .'. disse...

Muito obrigada pela visita e por suas palavras tão carinhosas. Escrevo com amor, pois amo o Brasil e seu povo e toda noss cultura, mesmo diante de tantas dificuldades.
Volte outras vezes, FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... terá sempre uma história para contar.
Saudações Florestais !
Silvana Nunes.'.

Maria José disse...

Rufina, quanta saudade de entrar no seu blog e olha que fiquei ausente somente uma semana. Como sempre, suas poesias são lindas. Quem sou eu para comentá-las!!! Só posso lhe dizer que todos somos sensíveis a determinadas situações. Se é bom ou ruim, vai depender de como encaramos e passamos por elas. Beijos, amiga.

AFRICA EM POESIA disse...

Linda a tua sensibilidade...

um beijinho para ti...



ÁFRICA


África...
Linda...
Imensa...
E mágica...
África dos Leões...
Dos elefantes...
Das girafas...
E do salalé...
Do muito...
E do pouco...
Da magia...
Da vida...
Do amor...
E da saudade...
África...
É tudo isto...
África...
É a imensidão...
Do ir...
Do amar...
E do querer... voltar...


Lili Laranjo

Tatiana disse...

Ter sensibilidade não é sinônimo de sofrer...
Mas ser sensível sim!
Precisamos aprender sempre a nos fortalecer e assim viver de uma forma mais plena!

Um beijo carinhoso

ONG ALERTA disse...

Talvez ser sensível é perceber o sofrimento...todos os sentimentos precisam ser dominados mas levam tempo, paz.

Maria José disse...

Tem um selinho de presente para você em meu blog. Passe lá! É dado com muito carinho e respeito ao seu espaço. Abraços.

Maria José disse...

Minha querida amiga. Tem mais um selinho especial para você em meu blog. Beijos.

CarlaSofia disse...

Acredito que a sensibilidade é uma virtude. Não podemos ficar indiferentes ao mundo que nos rodeia. Um beijinho*

AFRICA EM POESIA disse...

Rufina
Com a Lua por convidada sento e leio a tua linda poesia.
um beijo

*Adriana* disse...

Querida amiga,

Desejo-lhe um bom descanso neste fim de semana que chega mais uma vez.

Um abraço de carinho
Adriana

AFRICA EM POESIA disse...

Minha amiga
O amor é uma benção.
um beijo grande

AFRICA EM POESIA disse...

O AMOR...


O Amor cresce partilhando...
Quando mais se distribui...
Mais cresce...
Tudo no mundo...
Ao ser repartido... diminui...

O Amor é o contrário...
Quando dividido aumenta...
Mais sorrisos...
Mais partilha...
Mais Amor...
Porque...

Pode ser distribuido...
Pode ser dividido...
Pode ser partilhado...
Sem medo de se perder...
Porque...

O Amor é eterno...
E sabendo cuidá-lo...
Em vez de diminuir...
Temos a certeza...
Que sempre crescerá ...


LILI LARANJO

Antonio Caldas Coni Neto disse...

E o que há de errado com a dor? Sentir dor é tão natural quanto sorrir. Corremos um grande risco ao prender o choro de um dor, ao segurar a lágrima! O risco de não viver uma experiência com naturalidade, com profundidade, com verdade e autenticidade, como deve "Ser"!
Gostei do espaço. Venha conhecer o meu.
Em harmonia.

*Lisa_B* disse...

Sim ser sensivel faz doer muito mas...e se controlarmos e ficarmos insensiveis ? Isso seria pior e o meio termo é muito complicado saber a medida certa e manter por lá.
Resumindo não acho que ser sensivel seja mau porque faz de nós pessoas melhores mais apaixonadas, mais humanitárias ...sofre-se? depois passa o tempo cura tudo(ou quase)
Quem não aguentar viver com sensibilidade terá de procurar mudar seu estado de Ser e Estar.
Beijinhos meus

Lú Silva disse...

Ah sim ... sem dúvida!!!!

Fiquei contente em saber que temos amigos em comum!!!

bjos

Telmo disse...

A sensibilidade torna-nos frágeis mas é sinal de que sentimos e estamos vivos, que nos preocupamos, que amamos, que existimos, bom final de semana, beijos.

Joana disse...

Ser sensível é um dom que Deus nos deu, por isso há que aproveita-lo da melhor maneira. :)

Beijocas

Nely disse...

Nem sempre amiga.
Claro que a sensibilidade nos faz sofrer com as injustiças de uma forma mais dorida, mas também nos permite apreciar as belezas com mais cor e...Alegria de viver!
Beijo amigo.