quarta-feira, 9 de março de 2011

Amizade


Quanta dúvida...
o que é amizade...
faz bem ou faz mal...
tem amor, será!
Tem interesse, talvez...
muito difícil a...
amizade no ser humano...
sempre tem um algo.
A amizade pura...
não existe.
Que pena.
Adoro pessoas e...
tenho amizade por elas...
existe correspondência?
Porquê tanto...
interesse no material...
cadê o amor...
sempre desconfie.
A amizade é complexa...
ás vezes destrutiva.
Mas eu quero amizades.
Eu acredito.

[Autora; Rufina Lima Mesquita]

25 comentários:

Mafalda S. disse...

Ter bons e verdadeiros amigos, é um dos maiores contributos para a sua felicidade.

Beijos

FlorAlpina disse...

Olá Rufina,
Eu também ainda acredito na amizade!
Cada vez mais raro este sentimento, é verdade, mas eu ainda acredito!

Bjs dos Alpes

walter disse...

A glória da amizade não é a mão estendendida, nem o sorriso carinhoso, nem mesmo a delícia da companhia. É a inspiação espiritual que vem quando você descobre que alguém acredita e confia em você.

(Ralfh Waldo Emerson)

Eu acredito em você, Rufina!

Beijo de muita saudade!

Walter

Agulheta disse...

Querida amiga. As minhas desculpas por não ter vindo por aqui.Mas haverá coisa mais linda que a amizade...a prova está no poema,quando se encontra um bom amigo vamos regar com carinho esse jardim onde ele está para dar lindas flores.
Beijinho de amizade bfs

Isabela Lennon disse...

Nunca deixarei de acreditar!!

Multiolhares disse...

já tenho dito varias vezes mas é a única forma que sei definir a amizade, acho que é a forma mais sublime do amor que tudo dá sem nada esperar em troca.
bjs

Lilá(s) disse...

Acredito na amizade, por vezes tem altos e baixos mas ela existe, aliás tenho dificuldade em viver sem amigos, fazem-me falta.
Beijinhos

Maria disse...

Amiga lindissimo poema. A amizade nos permite dividir tristezas e alegrias, ela quebra a solidão, ela nos ajuda a ter forças para seguir em frente.
Tenha um bom Domingo e uma excelente semana.
Beijinhos
Maria

Marcia disse...

Oi Rufina,
acredito demais na amizade, porém ciente de que tem seus altos e baixos, temos que ter paciência, tolerância e repeito uns com os outros. Acredito que ninguém vive sem amigos.
Uma feliz semana!

Maria José disse...

Olá amiga. Estou de volta aos blogs depois de um período de descanso. Continue acreditando na amizade, Rufina. Mesmo nas virtuais. Eu sou sua amiga, com muito orgulho e prazer. Beijos e ótima semana.

BRANCAMAR disse...

Olá Rufina,

A amizade não nos deixa dúvidas não.
Há amigos que viajam comigo no tempo, alguns me acompanham desde muito jovem, outros vieram depois, mas aqueles que são amigos de verdade, tu podes estar algum tempo sem os ver, podes até não ter disposição para falar, mas sabes que eles te consideram, que eles estão sempre lá para ti e tu sentes o mesmo por eles. Eles adivinham quando choras, quando estás em silêncio, porque eles te conhecem, há uma telepatia baseada no amor que têm um pelo outro, um elo de ligação que não se quebra. Como me dizia há dias uma amiga dos tempos de escola: somos amigas para a vida (inteira, acrescento eu agora).

Eu também gosto muito de pessoas, acredito na amizade, mas não temos todos as mesmas afinidades e não temos que ficar tristes por isso. Podemos ser amigos de toda a gente num sentido mais amplo, mais humanitário, mas esse é outro tipo de amizade, aquela que impulsiona a nosas vontade de ajudar, de estar presente, mesmo não tendo a certeza de quem o outro é.
Amigo de peito sempre nos constroi, nos acrescenta, sempre sabemos que ele pensa em nós, é uma certeza na nosas vida.

Eu quero ser sua amiga, tal como o Walter acredito em você. E já agora me desculpe por alguma ausência, tenho andado numa fase de pouco ânimo, algo adoentada também, mas nada de grave. Aos poucos vou voltando e gosto sempre de voltar a esta sua casa.

Beijinhos
Branca

Lourdes disse...

Rufina
Eu ainda acredito na amizade. Embora sejam poucos ainda tenho alguns bons amigos.
Bjos
Lourdes

Rô... disse...

oi minha linda amiga...

amizade existe sim...
e são pequenos gestos,
algumas poucas palavras
que já nos fazem senti-la...

a presença constante em nossos corações é a mais doce demonstração de que a amizade mora ali...

uma linda quarta
beijinhos

BRANCAMAR disse...

Passei para deixar um beijinho de muita ternura e amizade, :))

Branca

manuela baptista disse...

um amigo

é aquele
que chega sempre mais cedo

muito antes do sol nascer quando já é tarde

e anoitece aluado no nosso coração!

acredite Rufina, porque é tão bonito!

um beijo

manuela

Sonhos De Deus disse...

A nossa alegria supera nossa tristeza, nosso consolo supera nossa dor, nossa fé supera nossa dúvida, nossa esperança supera nosso desespero, nosso entusiasmo supera nosso desânimo, nosso sucesso supera nosso fracasso, nossa coragem supera nosso medo, nossa força supera nossa fraqueza, nossa perseverança supera nossa inconstância, nossa paz supera nossa guerra, nossa luz supera nossa escuridão, nossa voz supera nosso silêncio, nossa paciência supera nossa impaciência, nosso descanso supera nosso cansaço, nosso conhecimento supera nossa ignorância, nossa sabedoria supera nossa tolice, nossa vitória supera nossa derrota, nossa ação supera nosso tédio, nosso ganho supera nossa perda, nossa resistência supera nossa fragilidade, nosso sorriso supera nosso choro, nossa gratidão supera nossa ingradidão, nossa riqueza supera nossa pobreza, nosso sonho supera nossa realidade... Nosso amor a Deus, ao próximo, à vida, nos faz superar tudo! (Pr. Edilson Ram)Uma semana de vitórias Deus é com tigo creia! TENHO UM BLOG GOSTARIA DE TI CONVIDAR SEGUIR O ENDEREÇO É:http://SNSDEUS.BLOGSPOTFICA COM NOSSO PAPAI já estou te seguindo te encontrei através de uma amiga,post teu comentario vai ser uma benção prs seguidores e visitantes uma semana com muita sorte de benção!!!

Maria disse...

Amiga passei para lhe desejar um maravilhoso fim de semana
Beijinhos
Maria

Maria José disse...

Olá Rufina, minha amiga. Tem selinho para você no Arca. Está em Mimos 2011. É só rolar a tela para baixo que encontrará. Espero que goste. Beijos e bom final de semana.

José Sousa disse...

Não será a primeira vez que venho até seu espaço. Lindo mesmo! não só a estética mas também o que nele coloca. Tudo mesmo muito bom! São escritos que saiem da alma e que faz mexer com outras almas!

Tudo de bom e voltarei mais vezes aqui. Seja meu seguidor, serei seu també!

Um abração.

AFRICA EM POESIA disse...

RUFINA QUERIDA


NESTE DIA DO BLOGUEIRO E DA...POESIA...

é lindo quando andamos por aqui e sentimos a união e o gosto que sentimos por estarmos juntas.
Viva a PRIMAVERA
Viva A vida
Viva O Amor...

BEIJOS

Maria Clarinda disse...

Maravilha o teu blog, de que tinha saudades neste tempo de ausência! Jhs

Ale Quejinho disse...

Minha primeira vez por aqui, e estou amando. Deixo meu convite para conhecer o meu blog, se gostar me siga tambem que ficarei honrada.
Ale

Mensagens abencoadoras!!! disse...

O nome de seu blog me chamou a atenção! Qdo cheguei nele fk encantada! Parabens! Estarei por aqui de vez em qdo...
Um abração
Marly

Maria José disse...

Amiga. Estou passando por aqui para lhe agradecer o comentário no Arca. Adoro quando aparece. Obrigada pela amizade. Beijos.

ONG ALERTA disse...

Amigos escolhemos com o coraçáo, beijo Lisette.