domingo, 13 de fevereiro de 2011

Alegria


Eu sou alegria...
eu sinto alegria...
tenho...mas onde?
Procuro para sorrir...
onde está ela...
mas o que é alegria?
Talvez eu sinta...
sentir alegria...
é estar feliz...
tem haver com o Eu...
Eu sinto alegria...
o coração chora...
tenho que sentir alegria...
como viver sem...
essa bendita alegria.
Talvez a alegria seja amor...
amor é outra coisa...
a alegria é bem estar...
amor é sentimento Universal...
a alegria é só sua.
O amor é de todos, para todos.

[Autora: Rufina Lima Mesquita]

32 comentários:

Agulheta disse...

Querida amiga.É bom sentir alegria ao ler as suas palavras,porque é sinal que sou amiga e gosto de aqui vir,podemos sentir alegria por pequenas coisas e sentir esse prazer de bem estar.Com o amor é outra coisa como diz,universal mas cada um tem seu geito de amar e sentir.
Beijinho e tudo de bom com carinho e amizade

walter disse...

A alegria?

A alegria sou eu, quando me chego
à sua janela para lhe cantar uma serenata!

E por isso aqui estou, para me juntar ao coro da alegria, viu minina?

E também não é por acaso que na porta de entrada desta casa há uma frase que diz: ALEGRIA DE VIVER

VIVA A ALEGRIA!

BEIJOOOOOOOOOOOOOOOS!

walter

Mafalda S. disse...

Lindo! É um dever e um direito ser alegre.

Lilá(s) disse...

A alegria está aqui ao lado, observando o passarinho lilás! vou levar comigo posso?
Bjs

Canduxa disse...

alegria é olhar e ver o sorriso de uma criança....
é sentir o sol bater no rosto...
é acordar todos os dias e agradecer...
é saber que todas as respostas estão dentro de nós...
alegria é vir aqui e sentir que também aqui se sente alegria.
Pequenas coisas que nos ensinam que só amando incondicionalmente se sente a verdadeira alegria.

O meu abraço de luz, cheio de alegria por ser tua amiga.

canduxa

Valquiria = selos e mimos,valvesta e hanukká. disse...

.
Aguarde enquanto carrega,todo meu carinho por vc...
CARREGANDO...
10%
█▒▒▒▒▒▒▒▒▒

20%
██▒▒▒▒▒▒▒▒

30%
███▒▒▒▒▒▒▒

40%
████▒▒▒▒▒▒

50%
█████▒▒▒▒▒

60%
██████▒▒▒▒

70%
███████▒▒▒

80%
████████▒▒

90%
█████████▒

100%
██████████

CARREGADO COM SUCESSO...

Passo rapidinho pra deixar o carinho e conhecer teu espaço, lindo!, bom resto de semana. Beijos.

Maria José disse...

Rufina. Contagia de alegria ao teu redor, e tenta ir além das fronteiras pessoais a que tenha chegado aprisionado pelo tempo. Porém lembre-se: a única pessoa que te acompanha a vida inteira é você mesmo. Beijos.

Maria disse...

Querida amiga a alegria é um sentimento que nos liberta e nos faz sentir mais leves e felizes. Hoje no meu cantinho também divaguei sobre a alegria.
Tenha um bom Domingo
Beijinhos
Maria

AFRICA EM POESIA disse...

RUFINA

A ALMA É A MOLA DA VIDA.

para ti um beijo


UM BEIJINHOOOOOOOOO

Mariz disse...

Querida, é muito bom sentir alegria, a vida se torna mais leve e deixa os outros felizes tb.


um beijo!

gatinhafofa disse...

é muito bom sentirmo-nos alegres amiga e por isso mesmo para ficares ainda mais feliz te deixo aqui um beijinho com votos de uma boa semana!! fica bem querida!!

Adriana disse...

Oi Rufina, tudo bem?

Nem sempre amor e alegria andam juntos mas amor existe em nossas vidas sem que percebamos conscientemente, através da família, amigos (reais e virtuais), colegas de trabalho, vizihos, etc.

Senti saudades daqui, no momento estou sem computador em casa, espero poder voltar logo


bjs e tudo de bom
Adriana

PS; Rufina, deixarei postagens agendadas para datas futuras mas espero poder voltar logo

Silvia disse...

Rufina, que bom poder voltar a ler as tuas palavras sempre de otimismo e alegria.
Abraço

manuela baptista disse...

Rufina

talvez tudo, seja tanta coisa...

mas tirar um nó do peito
dar uma risada aberta
conversar com um amigo
molhar os pés numa poça de água

fazer asneiras como uma criança

infinitamente alegre!

um beijo

manuela

alegria de viver disse...

ADRIANA
Olá querida amiga

Obrigada pelo carinho.
Já tentei entrar varias vezes mas não consigo, tomara que agora me seja permitido.
Não foi, aparece isto;
Só os membros do grupo deste blog podem fazer comentários.
Fico aguardando.

Com muito carinho BJS.

. intemporal . disse...

.

.

"A alegria e o amor são as duas grandes asas para os grandes feitos."

[Goethe]

.

. um bom fim.de.semana .

.

. um beijinho sempre amigo .

.

.

Mafalda S. disse...

Este poema é verdadeiramente inspirador.

Beijos

Agulheta disse...

Querida amiga.Ausente daqui porque estive fora,mas nunca esquecida dos amigos que gosto.Beijinho e boa semana com muita alegria no teu coração.

Agulheta disse...

Querida amiga.Ausente daqui porque estive fora,mas nunca esquecida dos amigos que gosto.Beijinho e boa semana com muita alegria no teu coração.

AFRICA EM POESIA disse...

Rufina
Junto a minha poesia e a tua Alegria e sinto o...Sonho.
Um beijo

gatinhafofa disse...

Se não dizes OLA, digo eu por ti.

Se não pensas em mim, penso eu em ti.

Se não sentes saudades minhas, sinto eu de ti.

Portanto como vês, não me esqueço de ti.

Beijinhos com muita alegria!!

Maria disse...

Amiga passei para lhe desejar um maravilhoso Domingo, pleno de alegria, paz e harmonia.
Beijinhos
Maria

. intemporal . disse...

.

.

. e ao domingo . quando me amanheço . é aqui que alvoreço .

.

. um bom.domingo .

.

. beijinhos mil .

.

.

Lilá(s) disse...

Espero que a alegria se mantenha por aqui mas, a ausencia não....
Beijinhos

Reflexos de MiM disse...

Bonita e inspiradora mensagem.
Bom ler-te!!!!

Beijos

Mariz disse...

Querida,


Tem um presentinho para comemorar nosso dia, está na lateral do blog e ofereço à vc com muito carinho.


bjusss

. intemporal . disse...

.

.

. no dia internacional da Mulher .

.

. deixo flores .

.

. muitas flores .

.

. todas as flores .

.

.

. e um terno e e.terno bem.haja .

.

. paulo .

.

.

Maria disse...

Amiga, Hoje é o dia de TODAS as mulheres, de TODAS as raças e religiões, mulheres que se esquecem tantas vezes de si em prol da família, mulheres que lutam por uma vida melhor, mulheres companheiras, amigas, colegas, mães, mulheres que sorriem quando a alma chora, mulheres que não desistem de alcançar os seus sonhos e que no fundo do seu coração apenas desejam encontrar o seu caminho na estrada da VIDA.
Para uma grande mulher, com um coração maravilhoso eu desejo um DIA muito feliz.
beijinhos
Maria

Gislene disse...

Rufina,

Parabéns à nós mulheres pelo nosso dia, por tudo que somos, por tudo o que representamos, por tudo o que já conquistamos, por termos recebido o dom de dar a vida.
Parabéns à você minha querida!

Um forte abraço,
da amiga,

Gislene.

AFRICA EM POESIA disse...

Rufina
No dia da Mulher venho gritar...


LIBERDADE


Liberdade
Felicidade de ser
Felicidade de estar
Felicidade de saber ser
Cortar amarras
Deixar prisões
E alargar o amor
Para vencer a liberdade

Ser livre e livre
Estar solto
E saber dar valor
Ao melhor
Que a vida lhe deu
E que é tão pouco
Pois é apenas...
A sua Liberdade...


LILI LARANJO

AFRICA EM POESIA disse...

Rufina
No dia da Mulher venho gritar...


LIBERDADE


Liberdade
Felicidade de ser
Felicidade de estar
Felicidade de saber ser
Cortar amarras
Deixar prisões
E alargar o amor
Para vencer a liberdade

Ser livre e livre
Estar solto
E saber dar valor
Ao melhor
Que a vida lhe deu
E que é tão pouco
Pois é apenas...
A sua Liberdade...


LILI LARANJO

AFRICA EM POESIA disse...

RUFINA

Neste momento quero expressar aqui a minha solidariedade a todas as Famílias atingidas pelo tsunami .ONDA DEVASTADORA


Onda devastadora, cheia de beleza
Que rapidamente se transformou...
E destruiu tudo por onde passou...

Correu com loucura pela praia...
Saltou montes e vales...
Tudo levou e tudo varreu...

Onda sem compaixão...
Que entre os seus longos braços...
Tudo levou, pais, mães e filhos...

Sem piedade levou o amor da família...
Levou também o trabalho da terra...
E deixou, apenas a dor...

Dor de quem ficou e de quem tudo perdeu...
E tu onda devastadora...
Soltaste os teu braços...
E calmamente te foste!...

LILI LARANJO