quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Recolhimento


Estou recolhida...
não sei o que aconteceu...
mas estou recolhida...
me fechei dentro de mim.
Será uma nova fase?
Nunca gostei de ficar parada...
e agora estou recolhida...
ou será um novo ciclo?
Talvez quem sabe...
pior não sinto falta de sair...
mas ainda gosto de liberdade.
Sinto que estou recolhida...
e tem um motivo...
parei de viver, é isso...
onde foi parar a esperança...
sem ela você fica recolhida.
Vou procurar a esperança...
é ela que faz viver.

[Autora:Rufina Lima Mesquita]

22 comentários:

EVELIZE SALGADO disse...

Querida, encontre-a logo. Mande-a pra mim...
Bjinhos, com carinho!

CarlaSofia disse...

Olá minha querida, por vezes é necessário esse recolhimento. O silêncio e o retiro. São momentos e fases importantes, ensinam-nos sempre qualquer coisa.
beijinhos*
~universosquestionáveis~

Agulheta disse...

Querida amiga! Por vezes sentimos a falta de recolhimento,mas por um simples ser, e nem explicação temos.
Outras porque precisamos mais tempo para sentir o nosso ser falar para nós,porque se sente adormecido,mas assim que acordar sentimos o aflorar da primavera,isso passa.
Beijinho e tudo de bom desejo bfs
Lisa

Mariana disse...

Desejo que encontre o melhor no teu recolhimento, q se fortaleça, e vença as barreiras.
è mt importante esta fase, ficamos mais forte, mais cheio de energia.
tenhas um ótimo fim d semana.

walter disse...

Olá amiga,

Assunto delicado esse... é complicado falar do assunto, na medida em que o recolhimento, pode ou não ter sido procurado.
Por vezes me recolho, porque assim o quero, porque preciso... de me encontrar, reflectir e sobretudo gosto de sentir meu silêncio, gosto da minha própria companhia e pode crer que aí... nunca me sinto só.
Mas também acontece o contrário, momentos há na nossa vida, pelas mais diverasas circunstâncias, que nos levam a esconder-nos do mundo... mas, no fundo estamos a esconder-nos de nós próprios, não queremos ver, nem aceitar alguma evidência ou realidade para as quais não estariamos preparados emocionalmente para as receber...

Amiga: espero que seu recolhimento, seja tão somente um momento de repouso do espirito, um encontro com você mesma, e que daí saia livre, leve e solta...

Não se preocupe, eu ando sempre entre uma e outra, e é no balanço das duas que vou encontrando minha estabelidade emocional... e bola p´ra frente...

Beijo grande

Eliane disse...

Querida amiga!
Tem períodos que ficamos assim mais recolhidas.Depois é como se o sol voltasse a nascer e aí a esperança retorna.
Que você ao sair dessa fase tenha muita energia e muita vontade de viver!Muita luz!
Beijinhos com muito carinho!

Telmo disse...

O recolhimento pode ser resultado umas vezes por necessidade desse momento de meditação, ou outras vezes por algo que nos atormenta ou de algo que sentimos falta,isso são fases pelas quais de uma maneira ou de outra todos nós passamos, mas a esperança faz com que a nossa vida continue em frente, bom fim de semana, beijos.

M. Lourdes disse...

Minha amiga
Todos temos momentos em que necessitamos de recolhimento para não perdermos a esperança. Vá atrás dela, pois como se costuma dizer "A esperança é a última a morrer..."
Beijinhos e um bom fim de semana.

AFRICA EM POESIA disse...

RUFINA
A poesia mostra que é preciso parar para poder recomeçar.
bom ano

Chris disse...

A vida é feita de ciclos, costumo dizer de espirais. Por vezes, esse tempo de recolhimento é necessário para o próximo passo.
Um beijo grande
Chris

Tatiana disse...

Assim como as sementes temos o nosso período de hibernação para começar a germinar e florir... Tenho certeza de que em breve você voltará a se sentir melhor e pronta para florir novamente!

Um beijo carinhoso

Maria José disse...

O silêncio, o recolhimento, a volta para dentro de si mesmo, são momentos importantes em nossa vida, pois são ritos de passagem. É sinal de que alguma coisa está para mudar. E para melhor, eu garanto. Tudo muda. Nada é estático. Beijos, minha amiga. Encontre o seu espaço e seja sempre feliz.

AFRICA EM POESIA disse...

RUFINA
VOLTEI...

Volto sempre...


O leão é o meu animal preferido
e é o Simbolo do meu club (time)..

eu sou doidinha pelo Sporting...

por isso o lançamento do meu livro... Sporting em poesia ainda este Mês..

para ti ...um beijo e saudade...

Lú Silva disse...

Ru querida... é importante tirar um tempo para a gente né? pensar a vida é fundamental. Tenho dificuldades em fazer isso... sei que isso nao é bom... vou lutar para melhorar, ano novo vida nova...rsrs...
Amei receber sua visita.
Abraço forte

Canduxa disse...

Minha Querida Amiga,

É bom quando sentimos vontade de recolhimento. O descanso é necessário nesta fase em que estamos em grande transformação. Não se preocupe...nesse tempo procure escrever os seus sonhos, ouvir uma música suave e sentir o que deseja o seu coração. Não tarda vai acordar e verá que tudo que ao longo do tempo plantou já desabrochou...aí, sentirá de novo força para continuar o seu caminho em liberdade e mais consciente do ser maravilhoso que é.

Muita luz!
Um abrao carinhoso

Silvana Nunes .'. disse...

Olá, bom dia.
Vim dar uma volta no seu cantinho e agradecer palavras tão carinhosas para com o meu trabalho. Muito obrigada mesmo . Faço com muito gosto.
Não deixe de voltar mais vezes, FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... terá sempre uma história para contar.
Beijo grandão.
Saudações Florestais !
Silvana Nunes.'.

Carolina Arêas disse...

Eu acho tão bom poder parar um pouquinho e ter este contato consigo próprio.

A esperança? Ela está aí dentro. Já, já vc acha!!!
Beijos.

Dri Viaro disse...

Bom dia, chegou fim de semana!!

Por isso lhe desejo que vc fique com os seus, e aproveite totalmente estes 2 dias de folga.

bjssss

Dri Viaro disse...

Bom dia, chegou fim de semana!!

Por isso lhe desejo que vc fique com os seus, e aproveite totalmente estes 2 dias de folga.

bjssss

Maria José disse...

Passando aqui para lhe desejar um ótimo final de semana, agradecer sua presença no Arca e deixar-lhe o meu carinho. Beijos e fique com Deus.

Monica Loureiro disse...

Este tempo para "se ouvir" é essencial....

AFRICA EM POESIA disse...

RUFINA

já estou a sentir o fim de semana...

Com mais tempo mas com muito frio deixo para ti...um beijo e o que gosto de fazer...


Poesia...


SEGREDOS

Segredos meus…
Segredos teus…
Segredos nossos…
Mas sempre segredos…

Segredos calados…
Segredos sofridos…
Segredos escondidos…
Porque são só nossos…

E nestes segredos…
Que doem, por serem segredos…
Não vamos contar…
E vamos calar!...


Lili Laranjo