quarta-feira, 29 de abril de 2009

Você é o resultado daquilo que acredita


É interessante observar o padrão de pensamento que dispomos para justificar certos comportamentos em nosso dia-a-dia. A maioria das pessoas gosta de estar sempre com a razão e passa grande parte da vida querendo provar que sua atitude é realmente a correta.
Às vezes, as pessoas lamentam o fato de seus problemas persistirem pela vida afora, e apesar de já saberem o motivo de sua existência e até mesmo como resolvê-los, os mesmos repetem-se a cada dia.
Está comprovado que a grande dificuldade do SER HUMANO está em aceitar suas mudanças internas, ou seja, reconhecer que o grande segredo para alcançar a tal "felicidade" está dentro de si mesmo, e não fora. Assim como perceber que tudo o que acontece em nossas vidas nasce dentro da gente e entender porque geramos certos comportamentos ao longo de nossa história de vida. São desafios que certamente nos fazem crescer e permitem vivenciar a paz interior que tanto buscamos.
Reconhecer-nos como vencedores talvez simplifique alguns desafios. Uma vez que temos a chave para alterar nosso comportamento quando necessário sem complicá-lo e, principalmente, contemplar o que os outros dizem, revelamos o que realmente somos.
O vencedor é o que muda a si mesmo sem querer modificar o comportamento do próximo. É aquele que vive a alegria agora, sem ficar esperando um dia para ser feliz, e realiza o seu sonho, sem incomodar-se com os sonhos dos demais.
Acreditar cada vez mais em nós mesmos, no poder interior, nos amando sempre cada vez mais e melhor, revendo nossa postura e desqualificando os preconceitos adquiridos no passado são alguns caminhos que podemos percorrer.
Talvez assim, possamos assumir definitivamente o controle de nossas emoções e compartilhar o amor, descomplicando a doce arte que é VIVER.

[Autor:Lilian Maria Nakhle]

6 comentários:

Anjo disse...

… O tempo é algo que não volta atrás.Por isso plante seu jardim e decore sua alma,Ao invés de esperar que alguém lhe traga flores …
William Shakespeare

Lucinha disse...

MENINA quelindo aqui.. que palavras mais lindas e verdadeiras que escreveste... me tornei seguidora sem te pedir tá.. espero que não fike zangada.. beijosssssss

Tatiana disse...

Vim apreciar e dizer que essa postagem nos faz ter um reflexão profunda
Aproveito para lhe desejar um belo feriado e um fim de semana maravilhoso!

Beijos com meu carinho

Princesa disse...

A cada dia de nossa vida, aprendemos com nossos erros ou nossas vitórias, o importante é saber que todos os dias vivemos algo novo. Que o novo ano que se inicia, possamos viver intensamente cada momento com muita paz e esperança, pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma benção de Deus.

um beijo e um bom feriada amanhã

Canduxa disse...

Querida Amiguinha

Pois é mesmo assim. Enquanto não acreditarmos que é dentro de nós que encontramos as respostas para sermos felizes, e que somos nós que temos de mudar e não os outros, nada feito!
Há pessoas que acreditam que são infelizes porque assim tem que ser e não são capazes de dar o primeiro passo ao encontro da sua verdadeira essência. Tudo isso porque têm medo do desconhecido e preferem o sofrimento a ter a possibilidade de encontrarem algo que as faça feliz. É claro que uma transformação não se faz do dia para a noite mas passo a passo chegamos lá.
Mas cada vez mais há pessoas a despertar no Mundo e acreditarem que estão cá para serem felizes.
Um belo texto que escolheu para passar uma importante mensagem.
Quero avisar que a casinha dos anjos abriu esta madrugada sem que estivesse programada para isso. Mas, mais uma vez acredito que tudo acontece quando tem que acontecer. Assim sendo, está convidada para aparecer por lá. Ficaria muito feliz.
Muitos beijinhos e um bom fim-de-semana.
canduxa

Eliane Santoro da Costa disse...

Olá querida amiga!Gostei da escolha do post e é lindo!
Somos o que pensamos ,conseguimos o que queremos a partir da nossa força interior!

Bom feriado e beijins de luz!