segunda-feira, 8 de junho de 2009

Homenagem a minha cidade

O Peso da Régua (muitas vezes chamado simplesmente de Régua) é uma cidade portuguesa no Distrito de Vila Real, Região Norte e subregião do Douro, com cerca de 10. 000 habitantes na zona central.Freguesias urbanas da cidade da Regua:Godim e Peso da Regua.
É sede de um pequeno município com 96,12 km² de área e 17 987 habitantes (2004), subdividido em 12 freguesias. O município é limitado a norte pelos municípios de Santa Marta de Penaguião e Vila Real, a leste por Sabrosa, a sul por Armamar e Lamego, a sudoeste por Mesão Frio e a oeste por Baião. O concelho foi criado em 1836 por desmembramento de Santa Marta de Penaguião, e foi elevado a cidade em 1987. É também conhecida como a capital do vinho e da vinha. É o centro da região demarcada do Douro.Fica na parte central da Linha do Douro,entre Porto e Pocinho.

(wikipedia)

16 comentários:

Eliane Santoro da Costa disse...

É linda a sua cidade querida amiga!

Beijinhos de luz!

Tony Gifs Javas disse...

Olá amiga, o Site TonyGifsJavas.com.br alem de uma diversidades de utilitários para Blogs, agora esta lançando um novo recurso para Blogs que é o LINK-ME para que seus visitantes copie o código e automaticamente o logo de seu Blog com link será mostrado. Caso seja de seu interesse, poderá poderá enviar sua imagem (logo) e o endereço de seu Blog para o e-mail: tonygifsjavas@gmail.com que eu, Tony Gifs Javas providenciarei o utilitário personalizado e o enviarei para seu e-mail o código simples sem trabalho algum de sua parte, apenas copiar e colar em seu Blog para que seus amigos possam linkar seu Blog.
Aguardo seu contato e obrigado!!
Tony Gifs Javas
*
****

lili laranjo disse...

Bemviver...


como tu não sei viver sem telefone...
ou melhor...
telemóvel ...
sem ele sinto-me ...
sem geito...

agora deixo um beijo



vila Real o meu distrito pois nasci em Vidago concelho de Chaves...

bemviver disse...

Amiga Lili
Que legal temos algo em comum o mesmo distrito, eu conheço Vidago as famosas aguas de Vidago é muito bonito BJS.

lili laranjo disse...

bemviver

O coração é mesmo um grande enigma...

Um beijo no teu coração

Isabela Lennon disse...

Nosaa, deve ser um lugar maravilhoso!

bemviver disse...

Isabela Lennon
Sim é um lugar maravilhoso, de muita paz, um dia passe por lá será muito bem vinda BJS.

Agulheta disse...

Olá amiga! Conheco bem a tua cidade,fazemos pesca desportiva na barragem de Bagauste,e o ano passdo passei lá férias,fizemos a subida do rio até ao Pocinho,uma paisagem de tirar a resperiação,muito lindo.
Beijinho e bfs

lili LARANJO disse...

esta mulata é especial...
Tenho este poema musicado e é lindo...

+++++++++++

Cresci com o
cheiro do barro
com as queimadas...
Com a beleza do põr do sol...
Com o café ...
brinquei na palha do café...
corri atras dos gafanhotos...
vivi a liberdade...

Um beijo para ti

Eli. disse...

Cidade linda!
Parabéns pela cidade!
Quisera eu viajar pelo mundo e conheçer vários lugares!
O problema é que sou muito caseira, mas gosto de me divertir. Mas quem saiba um dia eu conheça algum lugar desses! Acho que vai ser maravilhoso!
Um abraço pra ti, querida!

Nely disse...

Olá amiga.
Que bom vir aqui e ver uma parte do meu país aqui descrita, e uma parte linda sem dúvida. Fiquei sem perceber se é o local onde nasceste ou apenas conheces.
Sou do centro mas vou de vez em quando subir o rio Douro até á Regua, um passeio lindíssimo com paisagens maravilhosas. A subida das barragens é sempre uma aventura e a alegria, a musica e a boa disposição impera nos barcos que organizam estes passeios.
Já o fiz num barco Rabelo, uma preciosidade.
Quando vier a Portugal me avise, sim?
Beijo de paz e amizade.

bemviver disse...

Querida Nely esta é a cidade que nasci e morei até aos 20 anos. depois vim para o Rio de Janeiro, um carioca foi passear em Portugal e vim com ele, aqui casei e moro a 31 anos neste país maravilhoso.
Apesar de visitar o nosso país algumas vezes, tenho o sonho de voltar a morar aí, e se DEUS quiser, acredito que ELE quer, esse sonho será realizado assim que meu filho for transferido para uma faculdade daí. Portanto um dia vamos nos encontrar Deus quer. Meu carinho BJS.

Nely disse...

Será um enorme prazer amiga e Deus quer, ELE é um Pai amoroso que atenta os desejos do nosso coração.
ELE te ajudará a concretizar esse sonho, vou te colocar nas minhas orações.
Espero um dia poder te dar um abraço.
Beijo.

Canduxa disse...

Pois é minha querida amiga....Régua é uma cidade linda com o Douro banhando suas margens e com as encostas cheias de vinhas que parecem louvar o Criador o dia inteiro.
Minha cidade, Lamego, é igualmente bonita mas só de longe avistamos esse majestoso Douro tranquilo e brilhante.
Uma lembrança linda...homenagear a cidade que nos viu nascer e crescer.
Beijo grande, minha conterrânea.
canduxa

Nely disse...

Olá amiga.
Tem um desafio para ti no meu blog, em AS MINHAS PÉTALAS e o selo Mouse de Ouro, passe lá.
Beijinho.

walter disse...

Eu quero subir o Douro
Em uma Barca Real
Colher um cacho de uvas douradas
Cheirar a terra molhada de vinho
Ouvir ecos de fado no vale
E dizer: Meu Deus! Estou em Portugal!


De seu amigo Fernando Pedrosa - Leiria - Portugal