sábado, 21 de agosto de 2010

Solidão


Estou só...
sozinha comigo...
muito só...
não sinto tristeza...
graças a Deus...
mas estou só.
Neste momento a solidão...
não é mais triste, mas...
não gosto de estar só...
sinto falta de conversar...
preciso falar.
Agora me escuto e...
não fico triste...
solidão pior é...
quando você está triste...
e não se escuta.
Mas apesar de não sentir tristeza...
também não sinto alegria...
o que sinto?
Não sei explicar...
estou só...
estou sozinha.

[Autora: Rufina Lima Mesquita]

27 comentários:

Fernanda disse...

Que a solidao nos visite para nos encontrarmos, mas que nao demore demasiado para que nao se transforme em tristeza
Fernanda

manuela baptista disse...

Rufina

a solidão é feita
de pequenos nadas

de um silêncio triste
um explicar difuso

e se numa ausência existe
dissipa-se num segundo

vamos conversar? :)

beijinhos

Manuela

CarlaSofia disse...

Todos nós atravessamos grandes momentos de solidão, que parecem infinitos, mas passará, tudo passa, querida, é preciso não perder a esperança. beijinho*

walter disse...

"Agora me escuto e...não fico triste"

Amiga,

que bom que assim é!
saber escutar-nos a nós próprios é meio caminho andado na busca incessante da nossa paz interior, em suma a nossa própria felicidade...

por mim, gosto de ser eu a procurar a solidão, mas não gosto que ela me procure a mim... acho que me entendeu!

vá... escreva um mail para mim:))

vou agora mesmo tomar um café com a sua mana... pensaremos em você, tá?

beijos
walter

Com Carinho Banho e Tosa disse...

BOM DIA GOSTEI MUITO DO SEU BLOG,SE QUIZER DE UMA PASSADIMHA NO MEU BLOG PARA CONHECER.

Flor de Lótus disse...

Olá, Querida!Solidão não é um sentimento muito bom mesmo, apesar de ela não causar mais tristeza tbm não causa alegria, tbm sinto falta de alguém pra sair, andar de mãos dadas, ir ao cinema...
Um ´ótimo começo de semana!
Bejosss

Eliane disse...

Amiga querida!
O que sente é normal.Qualquer pessoa que fica sozinha muito tempo sente necessidade de falar com alguém.
É bom também para escutar-nos um pouco,no silêncio interior e conversarmos com Deus.
Muito carinho!

. intemporal . disse...

.

. posso fazer.Lhe companhia? .

. :))) .

. porque da amizade re.nasce a alegria e a mestria para sermos mayores e melhores .

.

.

. um .

.

. dois .

.

. três .

.

. hiper.beijos .

.

. do amigo,,, .

.

. paulo .

.

Fernando Santos (Chana) disse...

Não há nada que não se consiga com a força de vontade, a bondade e, principalmente, com o amor ....
Cumprimentos

Agulheta disse...

Querida amiga.De volta a este espaço que já fazia alguma falta pela troca de palavras.Solidão se entende de diversas formas,se for daquele abraço ou beijo? Se tenta ir ao encontro,quando é da forma vazia e sem nada...essa não.Obrigada querida pelas palavras no blog,em alturas que nada podia responder...obrigada mesmo.Beijinho no seu coração.
Lisa

Lilá(s) disse...

A solidão vai embora quando dermos o abanão...vim fazer companhia e deixar um beijinho

BC disse...

Só não está, eu estou aqui e muitos outros, obrigada pela visita também vou precisando de ver as palavras dos amigos há alturas na vida que mesmo não havendo razões especiais nos sentimos mais sós mais desamparados, desprotegidos isso também se passa comigo.
Vamos nos visitando e quebrando essa solidão que por vezes mesmo como muita genta à volta bate.
Beijo

Adriana disse...

Olá amiga!

Muitas vezes tenho este mesmo sentimento. Noutras estou rodeada por marido e filhos mas me sinto mais só do que nunca. Nem sempre estar sozinha significa ser solitária. Como disseram algumas das tuas seguidoras, todos temos esses momentos, mas passa. Fica bem.

Bjs
Adriana

Hana disse...

Então eu amo seus poemas adoro seu espaço aki, por isso tem um carinho la no meu cantinho aos amigos, vai lá ver o gostoso carinho selinho de flor que deixei em forma de gratidão pelos momentos que aki eu fico, maravilhosos momentos.

Eli. disse...

É as vezes nos encontramos assim, mas tudo passa e ficamos bem.Bjs amiga!

Eli. disse...

É as vezes nos encontramos assim, mas tudo passa e ficamos bem.Bjs amiga!

Multiolhares disse...

Não estas só, estas com todos nós que te escutamos nas lindas palavras que escreves, deixo-te um abraço muito apertadinho com o calor da amizade
Bj

BRANCAMAR disse...

Rufina, e eu estou aqui, para conversar...sempre que quiser e tntos amigos que já aqui tem.

Gosto imenso de entrar neste cantinho, tenho estado um pouquinho ausente, mas apenas porque houve razões particulares para que assim seja.
Vou voltar mais vezes e como diz o Walter estarmos a sós connosco também pode ser muito bom.

Beijinhos
Branca

O Profeta disse...

Só, sou ilha plantada no Oceano
Açoitada por ventos de paixão
De manto verde me deito em seu colo
Esperando descobrir na bruma o rosto da contradição

Descobri uma singela e simples coisa
No meio daquilo que pensei ser mágoa
Que depois de separar o sal de uma lágrima
Ficou este ser feito de...Agua...


Doce beijo

. intemporal . disse...

.

. e re.volto a este cantinho onde me sinto tão bem, como me sinto em casa aqui .

.

. desejo.Lhe uma boa semana, querida amiga Rufina .

.

. um beijinho muito doce de amizade tanta .

.

. paulo .

.

Lilá(s) disse...

A solidão está a peramnecer muito tempo, eu continuo oferecendo companhia.
Beijinhos

AFRICA EM POESIA disse...

Rufina
Minha querida
é isso lágrima tem várias faces..
As Lágrimas de elicidade são bem boas.
Um beijinho grande Minha amiga


nãso estás só...eu estou por aqui

ONG ALERTA disse...

Solidão é difícil mas procurar colocar tudo em ordem neste momento, paz.
Beijo Lisette

FlorAlpina disse...

Olá Rufina,
Que a nossa companhia a faça sentir menos só...
Divida connosco a sua solidão!

Bjs dos Alpes

Maria José disse...

Rufina, querida amiga. Para mim, estar só é diferente de sentir solidão. Estar só é entrar em contato com sua essência e é primordial para o autoconhecimento. Solidão já implica isolamento, esquecimento. Lindo poema, como todos os outros. Beijos e ótima semana.

Tatiana disse...

Muitas vezes a solidão é necessária para que possamos ouvir o nosso coração.
Que seja uma fase passageira e que em breve você esteja rodeada de pessoas queridas alegrando a sua vida!
Um beijo carinhoso

lili laranjo disse...

Rufina

Vim agradecer a visita e em nome do Vitor obrigada pelos parabens
è bom conservar os amigos
eu por um amigo vou até ao inferno.
Beijos