quinta-feira, 11 de março de 2010

Caminho


Caminho...
sem rumo...
sem esperança...
sem retorno.
Neste caminhar...
está a força...
por isso caminho...
caminhando penso...
choro rio rezo...
assim vou caminhando.
No caminho vejo...
o céu as nuvens o mar...
com suas ondas batendo.
Caminhando...
escuto meu coração...
está forte...
querendo viver...
assim vou caminhando.
Com alegria ou sem...
com tristeza ou sem...
no caminhar estão...
meus passos e...
alguma força...
procurando a esperança...
e assim caminho.

[Autora: Rufina Lima Mesquita]
(minha foto)

29 comentários:

Agulheta disse...

Querida Rufina. O nosso caminho,é sempre o organizar das ideias e pensamentos,umas vezes eles são de luz e esperança,é sempre esse que escolho,é o melhor de todos.
Beijinho no coração Lisa

Eliane disse...

Querida amiga!
Lindas palavras!
Continue caminhando sempre com força!
Beijinhos carinhosos!

Jakeline Magna disse...

lindoooooooooooooo adoreiiii belas palavras.. beijinhos amigaaa

FlorAlpina disse...

Desejo-lhe força nesse seu caminhar.
Com tantas coisas belas que vê ao longo do caminho.

Bjs dos Alpes...

Tatiana disse...

Num caminho cheio de esperanças...os passos são sempre certeiros!
Aproveite bastante o fim de semana!

Beijos com meu carinho

Maria José disse...

Rufina, minha amiga. Adoro os seus poemas. São simples e reflexivos. Adoro caminhar, pensar, ordenar as idéias, descontrair, relaxar e quem sabe, chegar à alguma conclusão... Beijos e um ótimo final de semana.

walter disse...

Olá amiga,

Assim mesmo... caminhando que nem um peregrino movido pela fé, ainda que sejam muitas as encruzilhadas, onde por vezes nos possamos perder... escolher o caminho certo não é fácil, é tudo uma questão de persistência, sabedoria e muita fé...

Amiga, o caminho certo porventura será sempre aquele onde cantam os pássaros, onde florescem flores, onde há risos de crianças pendurados nos galhos, onde sol beija o chão que pisamos, onde a melodia do vento nos faz dançar de contentamento...

Um beijo de luz

Multiolhares disse...

A única coisa que sabemos ter de fazer é caminhar, caminhar, sempre caminhar
beijinhos

Canduxa disse...

Nunca te canses de caminhar...minha querida amiga.
A aprendizagem faz-se quando caminhamos e encontramos a força que existe dentro de nós.
A luz está lá ao fundo...no fim do caminho!

beijinhos de luz

ONG ALERTA disse...

Procurando o conhecimento e sabedoria do coração, paz.

AFRICA EM POESIA disse...

Rufina
Vamos caminhando para termos sempre caminho...
um beijo

*Adriana disse...

Minha melhor amiga virtual!

Hoje te senti triste, neste caminhar sem esperança, sem retorno...
Espero que este sentimento tenha sido superado.
Perdoa-me a demora em aparecer, estava sem internet em minha casa.

um grande abraço, de amizade verdadeira

Adriana

Sandra disse...

Retribuindo e agradecendo a suas visitas.
OS MEUS BLOG SÓ TEM O PERFUME PORQUE VOCÊ VEM TODOS OS DIAS ME VISITAR..
DEIXA O NO AR O PERFUME QUE ME LEVA ATÉ VOCÊ.
ASSIM FICA IMPOSSIVEL PERDER O SEU RASTRINHO..
CARINHOSAMENTE EU LHE AGRADEÇO PELA SUA PERMANÊNCIA TÃO DELICADA EM MEU BLOG.
CURIOSA SÓ TEM AGRADECER A ESTA LINDA PESSOA, QUE ME ACOMPANHA SEMPRE.
NA ALEGRIA E NA A TRISTEZA.
MUITO OBRIGADA, PELO SEU CARINHO E COMPANHIA.
SANDRA

Tem um lindo selinho na Interação de Amigos te esperando..
http://sandrarandrade7.blogspot.com
Comentarista excelente e também os de 200 seguidores.
Vou te Esperar por lá..

Laurita disse...

Olá querida, temos sempre que procurar a esperança. A vida não faz sentido sem ela. Obrigada pelo carinho. Beijos

AFRICA EM POESIA disse...

Minha querida
Neste teu caminho o meu tempo que afinal é de todos nós..


TEMPO


Este é o tempo...
Que foge...
Que escorrega...
Que voa...
Que teima...
Em não estar...
Mas que nós...
Teimosamente...
Agarramos com força...
E não deixamos fugir...
Quando ele escapa...
Voltamos a correr...
E a segurá-lo com força!...
De forma que ele
Venha para ficar...

LILI LARANJO

Sofia Carvalho disse...

Alegria de viver, os teus passos hoje demonstram uma certa tristeza, mas não percas esse vigor, o caminhar rnova as forças, querida! beijinhos e boa semana:)

. intemporal . disse...

.

. que seja sempre a esperança o mote, para que a trote, possamos alcançar o sonho .

. de dentro . onde nos a.dentra.mos .

. [grat.íssimo pela visita ao intemporal] .

. deixo um beijo e o desejo de continuação de uma boa semana .

.

. sempre,,, .

.

. paulo .

.

EVELIZE SALGADO disse...

"Caminhando...
escuto meu coração...
está forte...
querendo viver..."

"Segue o teu corção!"
Este é o único e verdadeiro caminho!
Namastê!

Cadinho RoCo disse...

Caminhar é preciso.
Cadinho RoCo

Tatiana disse...

Obrigada por sua visita e palavras deixadas no blog.
Beijos com meu imenso carinho

M. Lourdes disse...

Rufina
Caminhe, caminhe sempre, mesmo que o nas dificuldades que encontramos as nossas forças para conseguirmos os nossos objectivos.
Beijinhos
Lourdes

Lilá(s) disse...

Adorei este caminhar, é preciso sempre continuar, deve ser esse o nosso objectivo.
Bjs

Mariana disse...

Rufina tu sempre sábia nos teu poemas.
Tenhas um ótimo fim de semana.

AFRICA EM POESIA disse...

RUFINA

Dia do Pai é para mim muito complicado...
O amor era muito grande.
A cumplicidade também...

Sinto a sua falta...Sempre.hoje...apenas estas palavras...

Um beijo

Silvia disse...

Caminhando, assim encontramos os nossos destinos, sejam eles bons ou ruins.
Abraço

Maria José disse...

Estou passando por aqui para lhe deixar um beijo carinhoso e desejar-lhe uma semana recheiada de paz e amor.

AFRICA EM POESIA disse...

RUFINA
Deixo ...AMIZADE...


Apesar de inicio de PRIMAVERA (com chuva e frio)
Hoje festejamos a POESIA~~



POETA
Ser poeta…
É ser louco…
É ser sonhador…
É saber dar…

Dar e dar-se…
Na poesia…
Na vida…
No mundo…
E saber que o seu poema…

Foi lido…
Foi sentido…
E, foi tantas vezes… partilhado!...

Partilhado…
Com dor…
Com alegria…
Com amor…

E o poeta sente…
Que o que fez…
Não foi para si|…
Foi para o mundo…

E nessa partilha…
Entende que não mais…
Voltará a estar só!...

Lili Laranjo

Multiolhares disse...

Deixo um beijinho de boa semana

EVELIZE SALGADO disse...

Rufina, querida, vim agradecer a visita e o carinho! E também te ofertar um selinho que está na barra lateral d'A MELHOR ALTERNATIVA. As regras estão no blog ARTESANATA. se quiseres postá-las.
Bjinhossssssss