sexta-feira, 10 de julho de 2009

Pedras



Gosto de pedras...
Acho todas lindas...
Para mim as pedras...
Tem coração...
Pedras de todos os tamanhos...
Pedras de todas as cores...
Existe algo assim?
Com tantas formas...
Tamanhos e cores?
Lisas ou distorcidas...
Não importa...
Pronto aí está...
Um diamante, uma jóia...
Mesmo bruta é linda...
Pedras me fascinam...
Quero tocar e sentir...
Pedras simplesmente...
De cristal ou não...
Pedras para todos...
E para tudo...
Pedras sustentam...
Pedras equilibram...
Simples pedras pedras.
[Autora: Rufina Lima Mesquita]

12 comentários:

Canduxa disse...

Querida Amiga

São essas pedras que controem o Mundo e algumas tanto nos fazem sorrir.
Lindas pedras soltas...
Que fizeram este poema...

Mil beijinhos de luz e cor

Isabela Lennon disse...

Nossa, amo demais pedras!
Tenho coleção desde pequena.


:)

bemviver disse...

Isabela Lennon
Querida não consigo comentar no seu blog, tento abrir mas não dá. Sempre acho muito interessante o que você escreve porque tudo é muito verdadeiro.
Meu carinho BJS.

Renata de Aragão Lopes disse...

As pedras
parecem guardar mistérios...
São, de fato,
fascinantes!

Um prazer "cair"
aqui em seu blog! (risos)
Um beijo.

walter disse...

Nos teus olhos encontrei
Duas pedrinhas de sal
Se desfez uma em poesia
A outra em cristalina água do mar

Eliane Santoro da Costa disse...

Lindo o que você escreveu sobre as pedras,querida amiga!

Beijinho iluminado!

lili laranjo disse...

Benviver
a vida é isso
andamos muitas vezes desencontrados e nem nos lembramos que até uma simples mensagem pode carregar muitas emoções...

um beijo para ti e bom Domingo

OLHAR

Um olhar,uma ternura...
Um olhar, um carinho...
Um olhar ,com muita força...
Um olhar ,que vai olhando!...
e vai sentindo... O AMOR...

Eli. disse...

Nossa! São lindas!
Belas palavras!
Sou fascinada por pedras, em casa tenho algumas que ganhei, gosto demais!
Parabéns pelo post!
Um abraço e tudo de bom!

Simplesmente Amor disse...

Eu também aprecio muito as pedras.
Trazem consigo um mistério que me encanta!
Lindas suas palavras!!!
Um beijo carinhoso

lili laranjo disse...

BEmviver

sabia que a vinhas SALVAR.(concha)
A vida é isso...
o dia de salvamento chega sempre...
um beijo para ti


PEDRAS…




Pedras, pedregulhos
Pequenos e grandes
No monte, na rua
Paradas, inertes…
E, lá estão …
E lá ficam…
Com frio
Com chuva
E… sem sol.

Sempre paradas
Sempre sozinhas
Chorando e gemendo
Mas também pensando
Como sou linda...
Como sou livre…

Não tenho ninguém
Não sofro por nada
Acordo e levanto-me
Sem conhecer o mal…

Essas palavras… que fazem doer...
Deixo-as para os homens…
Que podem senti-las…

E nós... Pedras, pedregulhos...
Vivemos sozinhas…
Mas temos o mundo…
Temos o céu…
A lua e as estrelas…
A chuva e o vento…
E assim…
Todos os dias…
Nós …pedras e pedregulhos…
Voltamos a viver…



Lili Laranjo

INTIMO E PESSOAL disse...

Querida amiga Rufina, adorei seu poema, ... "vivemos sozinhas, mas temos o mundo". Lindo.
Perdão se demorei a passar por aqui, mas perdi o meu dengo Lado intimos junto com minha memória e estava construindo um novo blog. Espero recuperar minhas amigas/os e seguidores.

Bjossss
Adriana

lili laranjo disse...

Bem viver
O meu mato realmente era um mato diferente.
Era uma cidade linda do Norte de Angola.
um beijo no teu coração...